Voltar à Página Inicial

 

Seja Bem-Vindo!

 

Aqui pode encontrar várias informações e actividades desta Igreja.
Queremos convidá-lo a conhecer-nos melhor. Se tiver alguma dúvida não hesite em contactar-nos!

 


 

publicado por ieba | Segunda-feira, 15 Setembro , 2008, 22:54

No dia 13 de Setembro, na Igreja Evangélica Baptista de Alfandanga realizou-se o casamento do Guido e da Marta. Desejamos as maiores bênçãos para eles. Este casamento foi também um marco na história desta Igreja, que fica no concelho de Olhão. Pela primeira vez realizamos um Casamento Civil Sob Forma Religiosa. Antes da entrada em vigor da Lei da Liberdade Religiosa, os casamentos religiosos das Igrejas protestantes/evangélicas e demais credos (com excepção de um único grupo eclesial em Portugal), não eram reconhecidos pelo Estado. Actualmente, para além do Casamento Civil e Casamento Católico, também existe o Casamento Civil Sob Forma Religiosa para todas as Igrejas/Comunidades Religiosas reconhecidas como Radicadas em Portugal.

Sem dúvida alguma, foi um marco na história da Igreja Evangélica Baptista de Alfandanga, das Igrejas do Concelho de Olhão e de todo o Algarve.  Não foi o primeiro Casamento Civil Sob Forma Religiosa a ser realizado em Portugal, mas foi mais um passo importante a ser dado no nosso país, na "luta" que as Igrejas Evangélicas (e não só), têm travado para que o Estado português (que defendemos a total separação com qualquer Igreja) reconheça que existem Igrejas Portuguesas e não apenas uma Igreja Portuguesa.



Somos uma família cristã. A nossa missão é adorar a Deus, ensinar a Sua Palavra e comunicar Jesus Cristo, o único que pode perdoar, dar a salvação e uma vida de qualidade! 

Versículo do Dia
pesquisar neste blog